sábado, 5 de novembro de 2011

MUDAR SENHA DO MSN


O MSN Messenger é, sem dúvida, um dos mensageiros instantâneos de maior sucesso na internet. Além de ser uma maneira simples e prática de manter contato com seus amigos e familiares, o aplicativo não requer computadores poderosos para que funcione sem problemas e permite que os usuários se comuniquem com segurança.
É preciso ter um nome de usuário e uma senha a fim de garantir a confidencialidade dos dados trocados durante as conversas. Porém, para ter certeza de que nenhum usuário mal-intencionado tenha acesso à sua conta, apenas uma senha forte não basta, é bom trocar periodicamente a combinação utilizada para acessar os serviços do MSN.
Para facilitar a vida dos usuários, o BLOG DICAS  preparou este tutorial. Nele você confere todos os passos necessários para rapidamente trocar a sua senha e garantir que os dados não serão acessados sem o consentimento do usuário.
O passo a passo
O primeiro passo para trocar a senha do MSN Messenger é acessar a página de login do Windows Live. Para isso, basta clicar aqui e  preencher os campos com o nome de usuário e senha que você utiliza para acessar o MSN Messenger.
Depois de logar, uma tela parecida com a da imagem abaixo será mostrada, a qual exibe os principais dados da sua conta, como nome de usuário, nome real, data de nascimento e data de registro. A maioria dos campos mostrados possui, do lado direito, uma opção “Alterar” ou “Adicionar”.
Sendo assim, para alterar a senha do MSN Messenger, e também do Live Messenger, é só localizar o campo “Senha” e clicar em “Alterar”. O passo seguinte é preencher os campos do formulário com os dados solicitados.
Caso você queria que o Live Messenger solicite uma troca de senha a cada 72 dias, marque a opção “Fazer com que a senha expire a cada 72 dias”. Para que as alterações sejam aplicadas, clique em “Salvar” e aguarde alguns segundos até as informações serem atualizadas no banco de dados.



Embora pareça incômodo, mudar o password de acesso aos serviços, seja email ou mensageiro instantâneo, é uma das medidas mais eficazes na prevenção de invasões às contas e roubo de informações. Agora que você já sabe todos os passos para modificar a senha do MSN Messenger, fica ainda mais fácil modificar os dados de acesso periodicamente.

4 comentários :

  1. O seu blog tem futuro meu caro! Sinceramente, são muitos poucos web sites que a gente visita e encontra conteúdos tão interessantes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É verdade! A gente não pode vacilar com senha.

    ResponderExcluir
  3. Eu mudo a minha todo mês...

    ResponderExcluir
  4. Geralmente eu nunca mudo minhas senhas. mas eu vou tentar ñ custa nada né?

    ResponderExcluir

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens