segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Porque os computadores fazem muito barulho?



 Muitas vezes, computadores e notebooks geram ruído muito irritante a ponto de alívio quando desligado, o que  você precisa fazer é um pequeno número de mudanças para resolver este problema muito chato.

Desktops 

  A emissão sonora principal vem do refrigerador, ou ventilador popularmente chamado, mas ... por quê? 

Quando a temperatura interna do CPU sobe muito, o cooler é forçado a trabalhar em um ritmo mais rápido do que o habitual, e este esforço está gerando mais ruído. Se este é refrigerador estiver sujo, o barulho vai aumentar. 

 Outro fator é a ventilação existente na sala ou o local onde o computador é, e design do gabinete. Isso tem algumas aberturas que são fáceis de identificar. Estas entradas proporcionar a circulação de ar interna, para que eles devem estes fora das paredes, seja móveis ou as paredes da sala. Essas pequenas coisas podem ajudar a reduzir o barulho do cooler e proporcionar uma melhor ventilação e menos exigente. 

Os computadores CPU são muito próximos ao chão, se acumulam no interior mais sujeira, o que contribui significativamente para o resfriamento, forçando o mais frio e, portanto, gerar mais ruído. Nestes casos, o ideal é trazer a equipe de revisão técnica para fazê-lo correta e completa limpeza. 

Outro fator que pode influenciar a poluição sonora, é a qualidade do ventilador.Normalmente, quando eles não são muito bons geralmente em silêncio por um tempo limitado. Isto é resolvido alterando o refrigerador para uma melhor qualidade.

Ruído em Notebooks 

No caso de notebooks, muitas vezes, modificando a posição pode reduzir significativamente o problema para resolver. 

Os notebooks como desktops superaquecido. Alguns modelos mais antigos trouxe suporte móvel na base, semelhantes aos usados ​​para levantar o teclado, assim que a equipe é construído para facilitar o resfriamento. 
Certifique que  o ar está passando pelas aberturas do seu notebook, cuidado para você não obstruir a passagem de ar utilizando o computador no seu colo ou na cama. 

5 comentários :

  1. Vou anotar as pequenas dicas que tu deu nesse post pra ver se dou uma aliviada no barulho do meu computador de mesa. Tem uns anos que o bichinho tá arfando já, parece que vai falecer a qualquer momento. Muito chato. :(

    :*

    http://hey-london.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk, faz lá e depois vc me fala se deu certo...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk.. adoreeei rs

    Ps: Nãao consigo achaar o link de seguidorees!!!

    Blog Atualizadoo!!! Dá uma passadinha lá, vs vai adoraar!!!!

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tαtαh
    ta legal!

    vou colocar o link de seguidores na página.

    ResponderExcluir
  5. Legal o blog, já estou seguindo...gostaria de convidar a seguir o meu www.filosofiahoje.com

    ResponderExcluir

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens