segunda-feira, 23 de abril de 2012

O que é Ripar?


Certamente você ouviu ou viu várias vezes a frase "ripar um DVD" ou "ripar um Blu-Ray". Neste post vamos dizer-lhe o que significa e para que é utilizado.


Um DVD ou Blu-Ray podem armazenar várias horas de qualidade de áudio e vídeo. A ação de transformar o conteúdo de um vídeo DVD ou Bluray para outro formato é chamado de ripar.

As razões para ripar DVDs ou Blu-Rays de vídeo são:

- Para armazenar o vídeo no disco rígido do PC e jogar em seu computador. Por exemplo, se você estiver viajando você poderá ter vários filmes no seu notebook sem ter que carregar os discos físicos.

- Para jogar seus filmes de DVD em um dispositivo que não tem um drive de DVD, como um iPod, celular e outros dispositivos.

- Para fazer backup de seus DVDs para protegê-los em caso de dano ou perda. Se o seu DVD estiver danificado, você ainda poderá ver os filmes que você comprou.

- Para editar o filme. Você pode ripar os títulos e capítulos de um DVD de vídeo, para editar o filme use um programa como AutoMovie Creator.

5 comentários :

  1. Eu já sabia o que era ripar mas o seu post é muito interessante, acho que muitas pessoas não sabiam sobre ripar um dvd, gostei muito ! como sempre arrasando nas postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens