sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dicas para um computador mais rápido


Execute Limpeza de Disco função na guia Ferramentas ocasionalmente para remover arquivos temporários desnecessários. Arquivos temporários atravancam seu disco rígido. Elas são criadas quando os programas são instalados e quando você navegar na Internet. Programas que salvar automaticamente os dados enquanto você está trabalhando, como processadores de texto, também criam arquivos temporários que podem prolongar-se quando não são mais necessários.
Verifique se o seu disco rígido para erros no sistema de arquivos e setores defeituosos uma vez por mês. Esta verificação de erro de disco leva tempo e você não pode usar o computador enquanto ele está executando, de modo plano para executar uma verificação de disco quando tiver outra coisa para fazer. Para executar uma verificação de disco no Windows,


    * Botão direito do mouse em uma unidade em Meu computador e selecione Propriedades
    * Clique na guia Ferramentas e, em seguida, verificação de erros: Verificar agora.
    * Marque a caixa para corrigir automaticamente erros de arquivos do sistema.
    * Opcionalmente, marque a caixa para verificar se há setores defeituosos e marcá-los como "não uso". Este será mais do dobro do tempo necessário para executar a verificação completa do disco.
    * Clique em Iniciar. Você provavelmente terá que reiniciar para começar a correr a verificação do disco.
Desfragmentar o seu disco rígido. Na guia Ferramentas você também vai ver a opção Desfragmentar. Os arquivos de dados ficam fragmentados ao longo do tempo, com partes de um arquivo gravado para diferentes áreas físicas do disco. A leitura / escrita cabeça deve se mover mais do que o absolutamente necessário para ler os dados de todo o arquivo, o que leva mais tempo e usa o seu disco mais rápido. Executar a opção de desfragmentar pelo menos uma vez por semana. Você pode continuar a computação, enquanto ele está correndo. Meu artigo desfragmentar o seu disco rígido tem mais detalhes sobre suas opções para desfragmentação. Mais dicas para um computador mais rápido
O registro do Windows também fica confuso e fragmentado ao longo do tempo. O registro é um banco de dados de dezenas de milhares de configurações que o Windows necessita para acompanhar. Quando adicionar, remover, excluir ou mover os programas e dados, o registro pode encher de entradas incorrectas ou obsoletas. Execute um limpador de registro grátis como RegClean sempre que você fizer grandes instalações ou desinstalar, e uma vez por mês.
Todas estas tarefas rotineiras de manutenção podem ser executados com um clique usando o Advanced System Care livre de Iobit. Ele também localiza e remove spyware e faz muito mais para manter seu sistema zumbido no desempenho máximo.
Execute o Windows Gerenciador de tarefas para ver quais programas estão rodando em segundo plano. Desabilitar ou desinstalar programas de fundo que você não precisa, eles apenas lenta transformação para baixo. Veja meu artigo Windows Gerenciador de tarefas para obter mais ajuda para compreender e utilizar Gerenciador de tarefas. Para controlar os programas que arranque automaticamente quando você inicializar, consulte Inicialização de Programas.
melhoras de hardware podem impulsionar o desempenho para além das melhorias de manutenção do sistema. A CPU mais rápida pode ser a primeira coisa que você pensa, mas é realmente o aumento de desempenho menos eficiente a partir de uma relação custo / benefício ponto de vista. Actualize o seu CPU quando você compra uma máquina nova. Para obter mais estrondo para o fanfarrão do seu computador existente, substituindo um disco rígido 5400 rpm com 33 por cento mais rápido 7200 rpm é um excelente investimento. Adicionando mais memória RAM pode ajudar também. Para obter dicas sobre como escolher, comprar e instalar RAM, consulte Adicionando memória.
Um computador que "sente" mais rápido é bom o suficiente para a maioria das pessoas. Se você quiser saber quanto quantitativamente o desempenho do computador melhorou depois de fazer esses ajustes, pegue um programa de referência, tais como desempenho do teste. Ele irá testar o desempenho de seu disco rígido, memória RAM, CPU e outros componentes antes e depois da mudança; comparar antes e depois de uns com os outros e com a "média" sistemas comparáveis, e lhe dizer o que melhorou e o que ainda pode ser melhorado.
Tenha cuidado ao baixar software de melhoria de desempenho a partir da web. Alguns malware está disfarçado como software livre para melhorar o desempenho, quando na verdade snoops seu disco rígido para obter informações pessoais e uploads para os maus, ou instala um software oculto que transforma seu computador em um robô escravo distribuir spam. Use programas bem revisado com muitos usuários satisfeitos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens