sexta-feira, 9 de março de 2012

O que é tecnologia?


Embora o termo "tecnologia" tenha nos últimos anos influenciado todas as áreas da vida, a verdade é que essa palavra tem acompanhado os homens desde o início de sua história.



É que na verdade, quando falamos de tecnologia, inevitavelmente, somos levados à cada uma das invenções de ferramentas e uso de técnica levou o homem a chegar a um objetivo prático específico.

Ao longo dos anos a evolução humana e lógica, que desencadeou o progresso significativo da ciência, a tecnologia está intrinsecamente ligada com a ciência, levando a descobertas e desenvolvimentos que permitiram crescer ambos ao mesmo tempo, alimentando um ao outro.

Hoje, a tecnologia é amplamente relacionada com os artefatos que foram produzidos utilizando os parâmetros da ciência e do avanço do conhecimento humano, levando a desenvolver inovações tecnológicas que revolucionaram e continuam a revolucionar o mundo.

Virou-fusão de arte e ciência, a tecnologia de hoje é definida como o conjunto de conhecimentos científicos encomendados, através do qual você pode projetar e criar bens e serviços para satisfazer as necessidades essenciais do homem.

Portanto, é lógico que toda a atividade e desenvolvimento da tecnologia influenciam diretamente a sociedade através de seus diversos ambientes, tanto cultural e econômico, educacional e outros. Além disso, porque há uma variedade de tipos de veículos, podem cada um ser aplicado para fins específicos. Tal é o caso da tecnologia da informação assim chamado, também conhecido pela sigla de TI.

A assim chamada TI, como o seu nome sugere baseia-se no estudo, desenvolvimento e prática de sistemas de computador, especialmente no que diz respeito ao uso de software e hardware, de modo que podem rapidamente definir a sua atividade no mundo dos computadores. Assim, a tecnologia da informação é responsável por todos os processos e recursos necessários para processar a informação.

  Hoje o termo tecnologia da informação deve ser usado em maior escala quando se trata de computadores. Tenha em mente que em última análise, por trás de cada novo equipamento, após cada nova tarefa realizada pelo software, a tecnologia está permitindo que seus usos estendam a lugares inimagináveis.

Portanto, se observarmos bem estamos enfrentando a realidade de que hoje seria impensável viver sem a tecnologia, uma vez que está presente em todos os espaços do nosso desenvolvimento cotidiano comum. Tecnologia é o nosso lar, nossos carros, nossos locais de trabalho, fazendo parte ativa de um computador e revolução digital. Em suma, não devemos esquecer que a tecnologia deve servir ao homem, e sempre buscar a fim de proporcionar uma vida mais fácil e agradável por meio de inovações tecnológicas que melhorem e simplifiquem as nossas vidas.

38 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkk Pois é oras... portugês!!! ''Irônicamente falando''...

      Excluir
    4. Tecnologia é um produto da ciência e da engenharia que envolve um conjunto de instrumentos métodos e técnicas que visam a resolução de problemas. é uma aplicação pratica do conhecimento científico em diversas áreas de pesquisa

      Excluir
  2. porra é legal viu meu!*-*-*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, esse artigo...

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Gostei, me ajudo muito .
    Ate agora a melhor explicacão que ja tive. Parabens!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Técnico em Informática à distância. Antonio B Duarte Jr

    ResponderExcluir
  7. não gostei pq eu procurava não achei!!! :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você procurava? Posta aí, que terei o prazer de postar no blog!

      Excluir
  8. Sobre tecnologia quero definição, não o que para todos alem de um celular, um tablet e um computador

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resposta Anônimo: da tecnologia,me ajudou no dever

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resposta Anônimo: da tecnologia,me ajudou no dever

    ResponderExcluir
  12. muito legal esse blog gostei muito e vou continuar entrando nele

    ResponderExcluir
  13. muito legal esse blog gostei muito e vou continuar entrando nele

    ResponderExcluir
  14. É muito bom esse blog gostei muito é muito legal

    ResponderExcluir

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens