domingo, 11 de março de 2012

Melhore a velocidade de navegação configurando o DNS


O DNS (Domain Name System), ou "Sistema de Nome de Domínio" em sua tradução Portuguesa  é basicamente o método que nos permite resolver o nome de qualquer endereço da web para que você possa conectar sem ter que lembrar de uma  longa série de números. Este tutorial lhe ensina a melhor maneira de fazer para obter melhores velocidades de conexão.

 O momento em que executamos o nosso navegador favorito e digitamos um endereço da web na barra de endereços para acessar o conteúdo no site, o serviço de DNS traduz esses nomes, compreensíveis para todos nós, elementos que podem ser compreendidos e utilizados para equipamentos e sistemas que compõem a Internet.
 Esta metodologia é utilizada para a finalidade de encontrar, a via e interligar vários computadores em todo o mundo de forma relativamente fácil.

O usuário que tem alguma experiência no campo sabe que no Windows, este sistema é configurado por padrão para utilizar o servidor DNS do nosso provedor de serviços de Internet, também conhecido como ISP.

Embora este modelo seja realmente muito eficaz a configuração e os usuários não precisam tomar nenhuma ação para trabalhar, às vezes podem ser a causa de problemas de conexão, como lentidão e incapacidade para carregar as páginas.

Por isso é um problema comum de nossa conexão, então se torna evidente a necessidade de encontrar outro meio e que ele seja correto e eficaz.

Neste ponto, temos diferentes provedores de DNS alternativos, como o OpenDNS , UltraDNS ou DNS do Google , mas sempre ter em mente que esses fornecedores, garantam a segurança suficiente para navegar tranqüilo e despreocupado.

Note que, a fim de testar o tempo de resposta do servidor DNS e ver se isso nos convém, podemos usar uma ferramenta de console chamado Dig .

Encontrar o mais adequado servidor DNS

Para isso temos uma excelente ferramenta chamada Namebench, que nos permitirá descobrir qual o servidor é o mais adequado às nossas necessidades.

Uma vez executado, o aplicativo irá carregar os servidores de nome padrões do sistema, e a partir daí o programa está pronto para configuração e utilização.



Para fazer isso basta pressionar o “Start Benchmark” para nos dar uma Namebench lista dos três servidores DNS mais rápido e mais eficaz para a nossa localização.

Alterando servidor DNS

1. Depois de fazermos uma Namebench, alterar o endereço do servidor DNS é realmente muito simples, tudo que você precisa fazer é clicar no Menu Iniciar, e em "Pesquisar programas e arquivos" e escrever ’’conexões de rede’’ e clicar em exibir conexões de rede.

2. Ao exibir a janela "Conexões de Rede", selecione a conexão apropriada e com o botão direito do mouse escolha "Propriedades".



3. Selecione "Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4)" e clique no botão "Propriedades".



4. Na janela que aparece, guia "Geral", clique em "Usar os seguintes endereços de servidor DNS" e insira os dados de Namebench.

É isso aí pessoal... Boa sorte e até a próxima!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens