domingo, 22 de janeiro de 2012

Como criar uma imagem ISO usando o Nero


As vezes você quer criar uma imagem ISO para deixar no pc e não sabe o procedimento. Mais eu vou deixar o tutorial abaixo e você verá que é muito simples!
No nero é so você fazer o procedimento normal de gravação e mudar a gravadora para "Image Recorder".
Primeiro abra o NERO BURNING ROM:
INICIAR => TODOS OS PROGRAMAS => NERO => NERO BURNING

Vai abrir a seguinte janela:


Então você clica em NOVO:

Vai abrir a seguinte janela:


Nela você adiciona os arquivos que deseja incluir na imagem ISO.
É só clicar e arrastar como na figura anterior.

Depois de selecionado os arquivos, você deve alterar a gravadora para Image Recorder



Então você escolhe o formato ISO, o nome do arquivo e o local onde vai salvar.
Clique em salvar e é só esperar o processo terminar.
Prontinho seu arquivo no formato ISO está pronto para ser usado.

Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida é só perguntar.
Saber compartilhado é multiplicado!
Que Deus lhe dê sabedoria.

13 comentários :

  1. Eu tava tentando criar uma iso pra reproduzir com o daemon tools e fufou belezinha meu chapa. Nota 10 para o tópico...

    ResponderExcluir
  2. Tentei com diversos programa gravar imagem iso e nada
    mais ai abri este site e voçê com uma simples espilcação
    resolveu o me dilema eu tenho o nero no meu computador
    e fiz extamente como voçê explico olha valeu esta dica
    é simples e objetiva e o que é o melhor de tudo funciona
    obrigado pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer saber que as dicas estão ajudando os leitores amigo! Bem vindo!

      Excluir
  3. valeu , simplificado e facil de entender, obrigado

    ResponderExcluir
  4. obrigado, estou brigando com o pc já. kkkk

    ResponderExcluir
  5. acima de 2gb não esta funcionando ? como faço?

    ResponderExcluir
  6. vlw brother! Até a proxima

    ResponderExcluir
  7. não deu certo, quero criar uma imagem pra quando eu clicar nela que va direto pedir pra gravar em um dvd, fiz do jeito que você explicou e quando abro o arquivo iso ele volta pra mesma janela pra adicionar mais arquivos....

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela ajuda!
    De fato, basta mudar a "Unidade de destino" para "Image Recorder [DVD]" e escolher onde salvar o arquivo ISO. Bem fácil!

    Abraço! ;)

    ResponderExcluir
  9. Estava perdido com uma série de arquivos pra salvar no formato ISO e essa dica caiu muito bem. Parabéns pelo tutorial, simples e direto.

    ResponderExcluir

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens