quinta-feira, 8 de março de 2012

Passos para criar uma apresentação em Power Point


Para expor idéias diferentes de uma forma mais educativa, envolvente e original, uma das ferramentas usadas atualmente é de Power Point , que permite criar apresentações que incluem vídeo, som e imagens, de forma simples e intuitiva.

A primeira coisa que devemos fazer é criar um novo slide, que vamos definir de acordo com o projeto que vamos fazer no assistente. Em seguida, siga estes passos:

1. Nós escolhemos o fundo do slide. Para inserir uma imagem, clique na caixa do lado esquerdo da janela do programa e selecione "inserir", onde você pode escolher a imagem desejada.

2. Selecione a imagem ampliada ao tamanho e aparência que deseja.

É interessante notar que o passo 1 e 2, repeti-la quantas vezes quiser, dependendo do número de slides que farão parte do nosso projeto.

PowerPoint 2007

Se desejar inserir texto nos slides, siga os seguintes passos:

1. Nós clique sobre a caixa que diz "Clique para adicionar notas" e imediatamente nós podemos adicionar o texto desejado.


2. Uma vez que todo o texto que nós colocamos no slide seguinte, selecione todo o texto e arraste  para a grande figura do slide.

Estes passos são repetidos em cada um dos slides.

O melhor de tudo, é que esta aplicação tem um corretor ortográfico automático, que indicará os erros que possa ter feito por escrito, utilizando um sublinhado em palavras com erros ortográficos.

Para alterar a fonte e sua cor, devem tomar as seguintes medidas:

1. Nós clicar sobre o texto, para exibir a caixa de ferramentas onde podemos fazer as modificações apropriadas.

2. Para inserir um vídeo ou musica, clique na aba Inserir/Clipes de mídia e escolha o arquivo que deseja colocar em sua apresentação.

Ao trabalhar com este tipo de projeto, você deve executar um backup salvo, para que possamos criar uma cópia do arquivo dê um Ctrl+B digite o nome do projeto e clique em salvar para "Enviar para documentos" para que crie automaticamente uma cópia desse arquivo.

Se nós queremos mostrar um slide de nosso projeto em tela cheia, nós só precisamos clicar na aba ‘’apresentação de slides’’ na parte superior do programa.
É isso aí, seja criativo e explore os recursos do programa. O Power point é cheio de recursos e se fosse para postar todas as suas funções aqui, nós gastaríamos várias páginas. Por isso colocamos uma introdução básica ao programa. Qualquer dúvida pode postar.
 Valeu galera! Até a próxima...


Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens