quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como desfragmentar seu HD e obter melhor desempenho em seu PC



 Desfragmentar o HD é um procedimento muito simples, que traz ótimos resultados e um excelente desempenho ao seu computador.

1.      Clique no menu iniciar e navegue até: Todos os programas/Acessórios/Ferramentas do sistema/Desfragmentador de disco. Com o desfragmentador de disco aberto, selecione o disco a ser desfragmentado.

2.       Para determinar se o disco precisa ou não ser desfragmentado, clique em Analisar disco. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.  Quando o Windows terminar de analisar o disco, você poderá verificar o percentual de fragmentação do disco na coluna Última Execução. Se o percentual for acima de 10%, será necessário desfragmentá-lo

3.      Clique em desfragmentar e aguarde. O Desfragmentador de Disco pode demorar de alguns minutos a várias horas para terminar, dependendo do tamanho e do grau de fragmentação do disco rígido. Você poderá continuar a usar o computador durante o processo de desfragmentação.

4.      Ao terminar clique em fechar e pronto. Seu disco está desfragmentado!

Atenção:
  • Se o disco já estiver em uso exclusivo por outro programa ou o disco for formatado usando um sistema de arquivos que não seja o sistema de arquivos NTFS, FAT ou FAT32, ele não poderá ser desfragmentado.
  • Os locais de rede não podem ser desfragmentados.
  • Se um disco que você estava esperando ver em Status atual não estiver sendo exibido, ele poderá ter um erro. Você deve tentar reparar esse disco primeiro e, em seguida, retornar ao Desfragmentador de Disco para tentar novamente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens