sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Deixe a sua net mais veloz


Cansou da sua internet lenta? Não se preocupe, ainda há uma solução para o seu problema. 


Praticamente todos os dias surgem novos tutoriais de como deixar a internet mais rápida, programas milagrosos, etc. Há muitos que acreditam que fazer uma limpeza geral no PC deixa a internet mais rápida. Pode até deixar, mas o resultado não é tão grandioso. Praticamente todas as pessoas que se interessam por informática devem conhecer o Prompt de Comando do Windows, mais conhecido como cmd. Hoje vamos trabalhar com ele. Com um simples comando, sua internet pode ficar mais rápida.
Para começar, digite “cmd” no menu iniciar (sem as aspas). Irá aparecer um único resultado, exatamente o Prompt de Comando, abra-o. Digite “netsh winsock reset”. Tecle Enter. O Windows vai pedir que você reinicie seu PC, faça isso. Ao reiniciar o Windows, veja a diferença. Sua internet vai ficar mais rápida e estável.

Mas exatamente, o que aconteceu?
A resposta é simples: ao digitar o comando e reiniciar o PC, o Windows descarta todas as configurações da atual conexão de internet e as reconfigura do zero. Isso limpa a conexão, deixando-a mais rápida e estável. Fazendo essa reconfiguração, o Windows também remove os erros de conexão, que antes impediam o bom funcionamento da internet. Lembre-se: não há porque ter medo de digitar o comando no cmd, já que é um comando simples e prático, que não afeta o funcionamento do computador, além de deixar a internet muito melhor. Lembre-se também que, essa dica funciona para praticamente todo tipo de internet, então, pode ser que o comando dê um resultado positivo em todas elas. Até a próxima!

3 comentários :

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens