sábado, 17 de março de 2012

Principais ameaças para o computador


Os vírus de computador surgiram a cerca de 30 anos e, embora o avanço tecnológico nos permita ser mais protegidos, eles continuam sendo uma ameaça capaz de causar estragos em computadores e equipamentos tecnológicos.



Existem vários tipos de ameaças atualmente, são eles:

Vírus

Um vírus é um programa que infecta outros programas ou sistemas para multiplicar e expandir.

Verme

Worm (verme) é um programa que chega ao computador através da web e tem a capacidade de se multiplicar.

Rootkit

É um programa malicioso que se instala na raiz do sistema operacional. O rootkit esconde arquivos, processos e informações difíceis de detectar com o sistema operacional. Normalmente usado para permitir o controle à distância de uma máquina por um utilizador não autorizado.

Spyware

Spyware é um programa que é instalado sem o usuário saber, e destina-se para enviar informações da máquina infectada para outras máquinas. Existem spywares que apenas monitoram a atividade on-line de usuários para aqueles que roubam senhas e informações pessoais.

Cavalo de Tróia ou Trojan

Um Trojan pode ser um vírus ou outros tipos malwares que dependem de uma ação do usuário para ser instalado no computador. Geralmente enviado por e-mail disfarçado de algo interessante ou engraçado, como fotos, vídeos e apresentações PowerPoint.

Phishing

Phishing é uma fraude que tenta enganar o usuário para revelar informações pessoais e senhas. Sites são utilizados ou e-mails que parecem ser enviadas por empresas renomadas e instituições para "pegar" suas vítimas.

Spam

Spam é um e-mail normalmente disfarçado de propagandas, produtos e sites que contenham vírus.

Um comentário :

  1. ótima postagem sobre virus, um post muito interessante q nos mostram os nomes e seus respectivas funções, muitas delas nem sabia, valeu mesmo!

    ResponderExcluir

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens