terça-feira, 1 de maio de 2012

O que é a quarentena de vírus?


 Muitas vezes você pode se perguntar: O que é a quarentena de vírus? Devo ou não mandar o vírus para quarentena? E se mandá-lo para quarentena deve deixá-lo lá ou excluí-lo?


A quarentena é como se fosse uma prisão para o vírus, pois uma vez que ele estiver lá ficará totalmente inativo enquanto é monitorado pelo antivírus. Ou seja: O antivírus irá tratar aquele arquivo ou programa como se estivesse doente e ele tivesse uma vacina para medicá-lo.
 Como saber se você deve ou não mover o vírus para quarentena? Por exemplo: Existem alguns vírus que fingem ser o MSN e criam um programa com nome similar. Ao movê-lo para a quarentena, você isola o arquivo infectado, que na verdade não é o MSN. Se depois de colocá-lo na quarentena, seu MSN continua funcionando sem problemas, tudo bem, pode ir lá e limpar a quarentena.

Se for realmente um programa ou arquivo importante que estiver infectado, mova ele para a quarentena e deixe o lá por alguns dias para ver se o antivírus encontra as vacinas para ele.
Se o arquivo foi infectado e não conseguiu ser limpo após os 40 dias, não há o que se fazer - só excluindo mesmo. Se o vírus for perigoso a ponto de infectar arquivos do sistema de forma que impeçam o funcionamento do seu Windows, então vai ser preciso formatar o seu PC.

6 comentários :

  1. Adorei a sua postagem é muito interessante esse assunto que é muito util para todos nós eu nao sabia sobre isso e gostei muito da sua postagem abraço e te vejo la no blog www.umcinefiloemjampa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, arrumei o link: http://pinguimdocerrado.blogspot.com.br/2012/05/anderson-silva-e-steven-seagal-lutam-o.html
    da uma olhada lá . . .
    Valew pelo toque.
    Cordialmente. Pinguim do Cerrado

    ResponderExcluir
  3. Estou com saudades dos seus posts o que houve?

    ResponderExcluir
  4. Muito serviço e pouco tempo. Mais eu vou arrumar um tempinho pra postar amigo! Valeu por lembrar da gente... Boa noite!

    ResponderExcluir
  5. De nada cara que issso eu amo o seu blog e quero ver novas postagens ok? Abraços

    ResponderExcluir

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens