quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dicas para escolher o laptop perfeito

Laptop's são os mais vendidos atualmente. Eles são atraentes, forte e os preços caíram drasticamente nos últimos anos. No entanto, o grande número de variantes, fabricantes e configurações torna a escolha muito complexa e, geralmente, com base na opinião de alguém próximo, a oferta de oportunidade ou de tempo.

Olhe atentamente para os seguintes detalhes

Dica 1. Tela

Antes mesmo de perguntar se precisamos de um ultrabook netbook, ou qualquer uma das outras variantes, a primeira coisa que devemos considerar é a tela que você realmente quer trabalhar. Pode parecer uma questão menor, no entanto, este aspecto é uma que vai marcar o resto de nossas decisões.
Se vamos passar muitas horas na frente do computador portátil ou a maior parte do tempo usamos o computador em casa / escritório sem deplazarlo, vamos querer uma tela grande e ganhar, mas perder a mobilidade de peso. Em tais casos, pode compensar levar um quilo acima do peso quando nos movemos, em troca de trabalhar mais confortavelmente em todos os lugares. Atualmente, podemos encontrar telas com tamanhos que variam de 10 até 17 a 18 polegadas.
Além disso, olhamos para duas variáveis ​​principais: o de terminação (fosco ou brilhante) ea resolução máxima. Quanto ao primeiro, do que o habitual, hoje, é que as telas são brilhantes, como são cores mais brilhantes e mais vibrantes. Sim, em troca sofrer mais reflexões e são difíceis de usar fontes de luz com familiares. Muitas vezes é uma questão de gosto, mas apenas encontrar telas de fosco e computadores, quando o fazemos, é voltada principalmente para modelos ambientes profissionais, em que o objetivo é evitar que o brilho de iluminação fluorescente escritório típico ou trabalho com força total sol.

Quanto à resolução, cada tamanho tem seus valores máximos, mas podemos dizer que, em telas de até 11 ", o ideal é ter 1366 x 768 pixels, enquanto que, se falamos de 13 polegadas e para cima, os números sugerem que a queda acima, buscando sempre o máximo possível. Com os sistemas operacionais atuais, não faz muito sentido comprar telas com resoluções não muito alta, ele vai caber menos informação na tela, e trabalhar com vários aplicativos ao mesmo tempo será mais desconfortável.

Dica 2. Tamanho e peso


O factor próximo de muitos, e provavelmente o mais importante, é o tamanho em tandem / peso da máquina. Se procura algo muito leve para levar em qualquer lugar em um espaço mínimo, a nossa escolha será um ultrabook netbook ou ultraleve. Da mesma forma, se só vai se mover e nós atribuímos um teclado maior ou potência máxima, o nosso olhar deve ser dirigido para as equipes maiores. Vamos poupar algum dinheiro e ter uma máquina mais adequado às nossas necessidades.


Ainda assim, alguns pontos devem ser revistos. Por exemplo, se escrever regularmente, verifique se a caixa que escolhemos tem uma boa superfície para descansar os pulsos e, mais importante, o teclado é espaçoso e confortável toque. Não podemos esquecer de verificar a espessura: uma equipe com base muito alta, resultando termina desconfortável para escrever por um longo tempo, uma vez que nossos braços estão longe da mesa e têm dificuldade baseando-se nas áreas de borda.
Em geral, com exceção de casos específicos, a nossa proposta é olhar para modelos de até 2,5 kg para laptops padrão (telas 14-15 ") e abaixo desses dois quilos se desemos portabilidade prevalecer, caso em que iria falar sobre netbooks, ultrabooks ou netbooks (os dois últimos, o peso será de cerca de 1 kg).

Dica 3. Que faz a diferença


 Mais do que em outros tipos de computadores, no segmento em questão, é onde encontramos grandes diferenças nos materiais e na construção. Existem enormes diferenças entre eles e os outros fabricantes do chassi / caixas, a eficiência do sistema de refrigeração, otimização do consumo de energia e as coisas ainda menos óbvios à primeira vista, como o toque do teclado / touchpad, a localização dos portos diferentes A qualidade do som do sistema ou ao usuário conectar vários acessórios.


Naturalmente, muitos destes detalhes estão alinhados com o preço. Um soluções específicas fabricantes, alcance e custo são pressupõe qualidade mínimas na maioria dessas áreas, mas pode levar mais de uma surpresa. Se você tiver a oportunidade, peço-lhe para "conhecer pessoalmente" o laptop que você deseja comprar e realizar um exame crítico visual possível. Em grandes áreas, onde há dezenas de produtos em exposição, é fácil de apreciar a qualidade que mostrar um ao outro o olho por comparação direta.
Outras questões, no entanto, não vai se manifestar até que começamos a usá-lo. Aqui, mais do que nunca, é importante a busca online de outros usuários e geralmente tentar comprar marcas de equipamentos. Empresas como a Toshiba, HP, Lenovo, Dell, Apple, etc, como de costume, oferecemos produtos com uma qualidade muito superiores aos de outras empresas onde o principal ativo é o preço de venda ajustado.

Dica 4. Acessórios e Peças


 Por fim, embora muitas vezes não é algo decisivo no momento da compra, deve ser lembrado o suporte do fabricante de acessórios e peças de reposição para o modelo escolhido. As baterias de maior capacidade ou fontes de alimentação adicionais (para assumir o cargo de casa ou outros) pode ser necessário, em muitos casos, nem todos os fabricantes de contemplados para a compra subseqüente. Também há a questão de peças de reposição.
Os laptops têm dois grandes riscos. Primeiro, quando você mover máquinas em todos os lugares e com partes móveis, é fácil sofrer choques, quedas ou quebras de todos os tipos. Além disso, raramente reparados com componentes compatíveis, como em um desktop, assim você terá o fabricante tem peças sobressalentes específicas.

Justamente por causa deste tipo de situações, é bom optar por popularidade selos claro com presença local, e até mesmo avaliar a opção de comprar peças on-line (HP, por exemplo, oferece essa possibilidade no endereço http://partsurfer.hp.com/ ). A reparação fora da garantia pode ser tão cara que não compensa arrumar (é bastante comum com telas ou placas), mas é muito mais frustrante não encontrar sequer a peça de reposição.

Ultrabook ou netbook?



 Se algo realmente confuso agora no campo da nomenclatura são as diferenças entre netbooks e ultrabooks. Na verdade, um ultrabook é apenas um ultraleve que atenda as especificações estabelecidas pela Intel em 2011 e nasceu para competir diretamente com o MacBook Air da Apple . Para ser considerado como tal, deve cumprir uma características Ultrabook como não exceder 18 a 21 mm de espessura, integrando uma tensão Intel baixa (ULV), conectividade WiFi disponível da Intel, tem caixas de metal para facilitar a dissipação aquecer montar uma unidade SSD, proporcionando vida máxima da bateria, ou ter suporte para Intel Rapid Start instant-on.


Preços-alvo para esse tipo de movimento portátil entre 900 e 1.200 euros, como o Folio HP 13 , com um custo de 999 euros. No médio prazo, é mais do que provável que o nome de ultraleve praticamente desaparece do mercado e, finalmente, ver como o segmento de ultrabooks começa a se tornar um dos segmentos mais dinâmicos em termos de vendas.

Configuração recomendada em cada caso


Dica 5. O processador



Até agora, temos falado principalmente de aspectos externos, mas não totalmente entrar na configuração do portátil para o qual vamos decidir. E esta é uma questão complexa, devido à grande variedade de configurações disponíveis no mercado.
Mesmo assim, e de modo equivalente do território da área de trabalho, o componente que varia ao longo do processador, é provavelmente a mais complexa de avaliar e comparar, no caso de computadores portáteis, uma vez que, para além das velocidades diferentes, encontramos modelos eficientes ou características específicas.
Apenas se livrar deste problema netbooks, onde a configuração é praticamente idêntica entre todos os fabricantes pelas limitações impostas pela licença do Windows 7 Starter. Aqui nós principalmente processadores Intel Atom em algumas de suas variantes, 1 Gbyte de RAM e 250 GB discos rígidos. Para o resto, nós encontramos uma grande variedade de alternativas. Portanto, em caso de dúvida entre diferentes CPUs da Intel, pode ser muito útil e ste comparador própria Intel , que permite selecionar diferentes modelos e encontrar todos os seus detalhes e diferenças com precisão.

Enfim, podemos dizer que esta regra se aplica: o Core i3, para uso básico e escritório busca preço acessível, i5, para usuários que executam todos os tipos de tarefas e buscar um bom equilíbrio entre desempenho e custo, e i7 para usuários que querem potência máxima, porém, é para um segmento maior preço. É claro que, neste caso, olho para o consumo de energia e dissipação de calor, uma vez que quanto maior a frequência e número de núcleos de processamento escolhido, consumo mais elevado e equipamento faixa de temperatura de funcionamento máxima.
Quanto AMD móvel CPUs, que não discutimos até agora, apenas dizer que os laptops têm uma presença meramente testemunhal. O principal problema é que a sua micros, apesar de barato, estão muito atrás da Intel em desempenho consumo de energia e dissipação de calor, e, portanto, são muitas vezes uma menos interessante.


Dica 6. Questão da memória

Quanto à RAM, o mínimo que precisamos ter é de 4 Gbytes. No entanto, nós pouco mais do que as tarefas de escritório básicas, a nossa recomendação é instalar pelo menos 8 GB de RAM.
Se temos a oportunidade de aplicar estes 8 Gbytes de série ou a extensão é muito caro, ele vai para o site da Kingston (www.kingston.com) , procurar o nosso modelo de computador no Selector de memória e comprar on-line ou em quaisquer referências loja Kingston módulos adequados para a nossa equipe. neste ponto, dizendo que a aquisição de um par de módulos para adicionar 8 Gbytes de memória RAM para um laptop atual pode custar entre 50 e 80 €, um investimento e não aconselhável.


Sim, é muito comum que as equipes têm apenas duas baías do módulo de memória e ambos são fábrica ocupada. Se, por exemplo, a equipe montada 4 Gbytes, provavelmente estamos a dois módulos de 2 GB cada. Então, não temos escolha a não ser descartar a memória original e substituí-la com dois novos módulos de 4 GB cada. Em que página Kingston pode encontrar o número de bancos e como eles são empregados em configurações padrão.

Dica 7. Armazenamento


Para o armazenamento, um computador com as características de que falamos é menos importante do que ter o máximo de unidades de armazenamento possíveis têm compacto, rápido e robusto quanto possível contra quedas, vibrações ou golpes. Na verdade, uma das principais fontes de problemas em laptops são exatamente os discos mecânicos rígidos.


Deixando de lado os novos netbooks, onde os valores variam entre 160 e 250 Gbytes e custo limitado impede qualquer melhoria, os SSDs (solid-state memória) fazer o seu caminho em segmentos como ultrabooks e ultraleves. Este tipo de memória flash baseados em unidades não têm partes móveis, e são imunes a vibração, quedas ou pancadas, tornando-os a melhor solução para o equipamento que nós carregamos conosco em todos os lugares. Claro, desde que comprar ou encomendá-los como uma opção padrão pode ser muito caro, se você contar com um certo nível de conhecimento, é melhor você adquirir o aparelho em qualquer loja de informática e vos instaléis. Por exemplo, em lugares como optimiza (www.optize.es), podemos encontrar um SSD Intel (o melhor) com 160 GB de capacidade para cerca de 275 €.

Dica 8. O motor gráfico



No motor gráfico atual portátil é um elemento contraditório. Primeiro, o mais interessante é ter um motor dedicado que nos permite desfrutar das melhorias visuais do Windows 7 e aplicativos que fazem uso intenso de gráficos. Mas, ao mesmo tempo, isto significa satisfazer um dos elementos que aumentam o consumo de energia e dissipação de calor. Consequentemente, aqui mais do que em outras partes os gráficos são claramente diferenciadas por tipo de máquina. Em netbooks, ultrabooks e motores de ultraleves normalmente encontrados em baixa potência gráficos integrados e tamanho mínimo da placa-mãe. Na verdade, no caso dos dois últimos processadores Intel baseados em Sandy Bridge motor gráfico integrado que abrange a automação de escritório bastante razoável precisa com dignidade.


Agora, como vamos para equipes maiores, onde menos peso prêmio e autonomia em favor de benefícios, normalmente encontrados gráficos híbridos. Ou seja, o motor gráfico integrado rodando enquanto sobre o uso da bateria e mais poderosos gráficos dedicados que são ativados tão logo você se conectar a uma fonte de energia. É claro, é usual que o BIOS a partir de um ou específica, obriga-nos a utilizar um ou outro, conforme necessário.
Como compradores pequenos podem decidir nesta seção e de qualquer forma, vamos ver que o tamanho mais físico / tela tem a equipamentos e serviços prestados pelo processador, poder gráfico adicional é fornecido para nós. Neste sentido, os motores são mais comum hoje em dia a AMD Radeon HD, onde um número mais alto, o índice de desempenho mais elevado.




Um comentário :

  1. Eu to querendo comprar um notebook e suas dicas foram.muito interessantes gostei demais.

    ResponderExcluir

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens