sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A importância de desfragmentar o hd

A fragmentação faz com que o disco rígido tenha um trabalho adicional que pode deixar o computador lento. Dispositivos de armazenamento removíveis, como unidades flash USB, também podem ser fragmentados. O Desfragmentador de Disco reorganiza dados fragmentados para que os discos e unidades trabalhem de forma mais eficiente. O Desfragmentador de Disco é executado por agendamento, mas você também pode analisar e desfragmentar discos e unidades manualmente.



Para desfragmentar o disco rígido

  1. Para abrir o Desfragmentador de Disco, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Desfragmentador de Discoe, na lista de resultados, clique em Desfragmentador de Disco.
  2. Em Status atual, selecione o disco que deseja desfragmentar.
  3. Para determinar se o disco precisa ou não ser desfragmentado, clique em Analisar discoÉ necessário ter permissão do administradorSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
    Quando o Windows terminar de analisar o disco, você poderá verificar o percentual de fragmentação do disco na colunaÚltima Execução. Se o percentual for acima de 10%, será necessário desfragmentá-lo.
  4. Clique em Desfragmentar discoÉ necessário ter permissão do administradorSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
O Desfragmentador de Disco pode demorar de alguns minutos a várias horas para terminar, dependendo do tamanho e do grau de fragmentação do disco rígido. Você poderá continuar a usar o computador durante o processo de desfragmentação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens