quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Preciso de uma versão de 32 bits ou 64 bits?


Qual é a diferença e o que eu preciso? 

 
 Um grande número de aplicativos e sistemas operacionais são oferecidos em várias versões destes dias. Primeiro você tem que escolher a versão apropriada para seu sistema operacional. Você está executando Windows 98, Windows XP, Apple OSX, Windows 7, ou uma das muitas distribuições de Linux? Esta tem sido uma questão importante desde o alvorecer da era PC.
Ultimamente, porém, um detalhe novo foi acrescentado a esta pergunta. Você quer o de 32 bits ou 64 bits do software? Aplicativos de servidor e sistemas operacionais, em particular, têm oferecido esta opção por algum tempo. No entanto lenta, mas seguramente esta opção está se tornando parte do processo de decisão de aplicações e software de desktop também. Por exemplo, a Microsoft está oferecendo seu mais recente sistema operacional Windows e pacote de software de produtividade (Windows 7 e Office 2010), em bits de 32 bits e 64.
Este artigo explora a definição e evolução de arquiteturas de 64 bits, junto com os prós e contras da atualização para esta plataforma. Se você está apenas interessado em descobrir se seu computador tem um de 32 bits ou 64 bits, vá para a próxima até chegar à última seção, "O meu computador de 32 bits ou 64 bits?"
O que significa 64 bits?
Se você estiver interessado nos detalhes e bisbilhotar arquitetura de computadores, o suficiente você verá que os computadores de 64 bits são mais rápidos e mais eficientes do que 32-bits porque o processador pode engolir e digerir pedaços maiores de dados com mordidas cada. A velocidade total de um computador é determinada pelo número de picadas tomadas por cada segundo (em outras palavras, a velocidade de relógio famoso, medida em hertz, megahertz ou gigahertz) e o tamanho das mordidas.
Outro benefício importante na arquitetura de 64 bits do computador é a sua capacidade para acomodar mais memória de sistema (RAM). A velha arquitetura de 32 bits (por exemplo, a arquitetura Intel x86) só poderia endereçar 3 GB (ou 4 GB, dependendo de quem você perguntar) de memória do sistema, e sua ganância por recursos não poderiam tirar proveito do aumento da velocidade barato e fácil oferecido pela adição de mais RAM ao computador.
Arquiteturas de 64 bits pode graciosamente superar a barreira dos 3 GB e pode, teoricamente, endereçar de até 18 exabytes, ou 18 milhões de gigabytes de memória do sistema. No entanto, o sistema operacional também pode impor um limite na quantidade de memória endereçável. Por exemplo, limites de memória para o Windows Releases mostra que mesmo sistemas operacionais Windows 64 bits são limitadas na quantidade de RAM que suportam, embora estes limites são geralmente muito mais elevados que os de comparável versões de 32 bits. Algumas das versões comerciais do Windows Server, Datacenter e Enterprise como edições Server 2003 e Server 2008 são ilimitados ou quase ilimitado em termos de quantidade de memória que pode usar. Portanto, a atualização para plataforma de 64 bits permite que você atualize seu sistema de memória na maioria dos casos, mas se você precisar de uma plataforma de aplicativos que é infinitamente expansível e escalável, você deve considerar a compra de vários servidores e organizados em um cluster.
 Finalmente, se você moveu alguns de seus servidores e aplicativos de servidor para um ambiente virtualizado, ou você está pensando em que medida, muitos especialistas recomendam o uso de uma arquitetura de 64 bits para o software de virtualização requer muito do hardware subjacente.
Se você estiver executando um sistema operacional hospedeiro, bem como várias máquinas virtuais e suas aplicações correspondentes, as chances são que você precisa mais do que 4 GB de memória do sistema das plataformas que suportam 32 bits. Além disso, mais eficientes, estratégias de virtualização de hardware mais rápido usando a virtualização, uma tecnologia só encontrada em plataformas de 64 bits. Portanto, a maiorias das organizações começam a transição para servidores de 64 bits quando decidem virtualizar suas aplicações corporativas.
Se você está planejando uma segunda carreira como engenheiro elétrico ou designer de circuitos integrados, acabará por ter de mergulhar no denso, violento, detalhes técnicos para responder plenamente à questão do que é melhor para suas necessidades. Se for esse o seu caso, ou, simplesmente, você é um tipo curioso, pode ver "Inside the Machine (Dentro da máquina )", de Jon Stokes. Este livro simplifica ou exclui detalhes essenciais, mas o estilo de escrita e organização dos conteúdos são tais que uma pessoa inteligente, educado, sem ser um especialista pode compreender um investimento moderado razoável de tempo e esforço. Também é bem ilustrado e tem bom diagrama conceitual que torna esta questão muito mais fácil de entender. Stokes é um escritor para ArsTechnica, e o livro começou como uma série de artigos no site. Para uma introdução aos termos aritméticos Unidade Lógica como (ALU) e Arquitetura do Conjunto de instruções (ISA), dê uma olhada no "Compreender o microprocessador." Para uma explicação sobre a diferença entre 32 bits e 64 bits, leia "Uma Introdução à computação de 64 bits e x86-64".
Então, se computadores de 64 bits são mais rápidos ... vamos atualizá-lo?
Desde computadores de 64 bits são mais rápidos que computadores de 32 bits, a demanda do consumidor irá forçar o mercado de PCs para mudar para plataformas de 64 bits, certo? Claro, nunca é tão simples. Intel, AMD e outros fabricantes de hardware foram pesquisar e desenvolver arquiteturas de 64 bits desde início de 1990. No entanto, um vasto ecossistema de sistemas operacionais e software de 32 bits têm inibido a transição.
 Engenheiros de software e programadores que produzem os nossos sistemas operacionais, drivers de hardware e software de aplicação terão que reescrever o código como um objetivo na nova arquitetura. Além disso, para que as organizações saltem a bordo, o calendário tem que ser correto. Se o hardware, sistema operacional, drivers e aplicativos não estão disponíveis em versões de 64 bits ao mesmo tempo, existem problemas de compatibilidade. Programas de 32 bits são freqüentemente instalados e executados em um sistema operacional de 64 bits, mas não será capaz de tirar partido da velocidade das plataformas mais rápidas. O oposto não é verdade. O software de 64 bits não é executado em um sistema operacional de 32 bits.
Mesmo se a sincronização for bem sucedida, os departamentos de TI têm muitas vezes dificuldades na aquisição e suporte de novos sistemas operacionais, drivers e aplicativos. É muito caro para comprar o mais rápido hardware, mas recebendo as licenças para um segundo conjunto de sistema operacional de software aplicativos de 64 bits é muitas vezes fora do alcance das organizações com orçamentos limitados (mas veja abaixo para obter informações programa de software da Microsoft Software Assurance - você pode ser elegível para atualizar sem nenhum custo para as versões de 64 bits do software que você já possui). Além disso, as organizações sem fins lucrativos e bibliotecas, muitas vezes têm que lidar com orçamentos de TI e computadores doados que falham o que significa que é muito provável, que terminará com uma mistura de máquinas de 32 bits e 64 bits.
Por isso, algumas organizações optam por uma transição gradual, a atualização de hardware primeiro, depois o sistema operacional, então as aplicações. Além disso, muitas organizações focam inteiramente em seus servidores e deixam suas máquinas de área de trabalho sozinho. Servidores normalmente executam maior quantidade de recursos aplicativos de uso intenso, por isso são mais beneficiados de atualizar para uma plataforma de 64 bits.
Se a sua organização decide que agora é o momento de adotar o 64-bit, considera que a maioria dos produtos Microsoft no catálogo do Projeto autor vem com Software Assurance. Este programa permite que você baixe e instale qualquer versão do software que você recebeu de nós, desde que você não instale mais cópias do software licenciado. Isto significa que você pode baixar e instalar a versão de 64 bits de qualquer software Microsoft, se você comprou uma cópia da versão de 32 bits do Software Assurance. Você também pode atualizar de graça se a licença ainda é válida nos dois anos que inicialmente recebeu. Isso se aplica a sistemas operacionais de desktop e servidor e todas as aplicações Microsoft e desktops empresariais.
Por exemplo, se você aplicar o Office 2010 por meio autoral do projeto, e se você aplicar o 32-bits, tem o direito de baixar a versão de 64 bits do Microsoft Volume Licensing Service Center (VLSC). Para mais detalhes sobre licenciamento por volume e garantia de software, consulte o Licenciamento por Volume da Microsoft - Instalação de Software para qualquer versão ou idioma.
É o meu computador de 32 bits ou 64 bits?
Na verdade, esta questão realmente tem duas partes:
  1. Meu computador tem hardware de 64 bits (ou tem um de 64 bits)?
  2. Meu computador está executando um sistema operacional de 64 bits?
Pode ser mais rápido a responder à segunda pergunta em primeiro lugar porque se você tiver instalado um sistema operacional de 64 bits, o processador subjacente deve ser 64 bits ou então a instalação do sistema operacional teria falhado.
Windows: Se você estiver executando o Windows XP, Windows Vista ou Windows Server 2003 consulte "Como determinar se um computador está executando 32-bit Versão 'ou '64-bit versão do sistema operacional Windows".
Outra técnica para verificar a versão do Windows e arquitetura do processador consiste em abrir a utilidade do sistema de informação. Vá em Iniciar> Todos os Programas> Acessórios> Ferramentas de Sistema> Informação do Sistema. Em Resumo do sistema, será o nome do sistema operacional e processador. Se você vai com processador x86 tem um processador de 32 bits. Se você ver "ia64" e "amd64", que indica um de 64 bits. Para mais detalhes e screenshots, ver se você tem um sistema operacional de 32 bits ou 64 bits no meu computador?
Conclusão
Em suma, todos os recessos do computador experimento científico, finalmente amadurece em um problema que as pessoas e as organizações têm de lida

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens