sábado, 3 de março de 2012

7 coisas que você não deve fazer com seu computador



A maioria dos computadores tem uma vida longa, mas se usados de forma inadequada, as coisas podem mudar. É por isso que neste artigo vamos dar algumas dicas para o seu computador não correr este risco.



1. . Nunca desligue o computador durante a operação Você deve primeiro fechar todos os programas e, em seguida, proceder ao desligamento indicado, geralmente em "Iniciar -> Desligar."
Desligar o computador de forma errada pode causar problemas, já que os sistemas operacionais precisam fechar todos os programas e armazenar todos os documentos e arquivos do sistema.

2. Não exclua arquivos desconhecidos. Muitas pessoas apagam pastas e arquivos, por ser uma boa maneira de liberar espaço e manter seu disco limpo e livre. Esta "limpeza" não deve ser feita de forma aleatória, uma vez que existem arquivos que executam funções necessárias para uma boa operação de programas e alguns hardwares, deletá-los poderia causar grandes problemas.

3. Nunca instale programas duvidosos. Os softwares pirateados, copiado ou de origem desconhecida, muitas vezes são vírus que podem causar estragos em seu computador, muitas vezes deixando todo o PC inutilizável.

Antes de baixar um programa e instalá-lo, você deve executar uma varredura de segurança. Para verificar qualquer novo software, basta fazer um clique com o botão direito do seu mouse no arquivo ou pasta e selecione Verificar com Norton, AVG, Avast ou outro programa antivírus instalado na segurança do computador.

4. Não formate o disco rígido. Isso apaga completamente todas as informações armazenadas e deve ser feito apenas se for realmente necessário, como no caso de um vírus muito complicado infectar o HD. Lembre-se fazer cópias de seus dados antes da formatação e que seja feita por um técnico.

5. Nunca instale um novo programa sem criar um ponto de restauração. Depois de analisar o software, você deve definir um ponto de restauração, por isso, se o novo programa criar inconvenientes poderá recuperar todas as informações através de uma restauração do sistema.

6. Não se esqueça de verificar seu programa antivírus semanalmente. O melhor é realizar uma varredura completa, mais profunda, mais conhecida como "Full" e verificar atualizações semanais ou diárias, agendar o antivírus para fazer a varredura automaticamente.

7. Nunca use a mesa do PC como um objeto qualquer. Pode parecer loucura, mas há pessoas que a utilizam para essa finalidade. Na verdade, não é recomendado comer, beber e fumar ao usar a máquina. Pedaços de alimentos podem cair sobre o teclado, mouse, alterando o funcionamento da CPU, o líquido pode causar danos muito pior do que aqueles causados pela fumaça forte e pode atrasar o funcionamento interno dos ventiladores causando falhas nos componentes.

5 comentários :

  1. Depois que eu formatar meu pc, eu vou pensar em fazer esses procedimentos. Mais meu pc já tá bem ferrado. Tenho que formatar

    ResponderExcluir
  2. Nunca instale um novo programa sem criar um ponto de restauração. Otima dica essa sua porém poucos a executam...

    Isso é bom pra mim que sou perito digital
    abrs

    ResponderExcluir
  3. Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

    Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


    Toaky - Agregador de Links.
    www.toaky.net

    Eu tô aqui e você?

    ResponderExcluir
  4. Para um internauta que não utiliza o pc para outra coisa a não ser pornografia, jogos ou redes sociais, a dica é perfeita. Mas, e quem trabalha e não tem muito tempo a perder, como fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://4.bp.blogspot.com/_Vgq5M871IkQ/TL3up2IqCMI/AAAAAAAAAVk/uKli_FuvIj4/s1600/iStock_000002443894XSmall.jpg

      Excluir

COMENTEM

Clique e conheça!

Postagens